terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas: Saída Fotográfica II

Bem! Recordar das saídas é sempre bom!
As situações são diversas e bem legais!Outras nem tanto... Mas acho que em particular, vai de cada um ver, absorver ou descartar.

Na minha primeira saída, eu busquei pela net e conheci o fotógrafo Leonel(http://byleonel.blogspot.com/), que havia marcado no seu blog um encontro com o pessoal no Museu do Ipiranga para fotografar o evento de Pipas.

Cheguei lá bem cedo, antes do horario marcado, e dei a volta no monumento do parque (onde foi o ponto de encontro) e quando resolvi sentar nos degraus, vi umas três pessoas com câmeras e resolvi me aproximar. Era o grupo do Leonel!


Apesar do dia estar lindo mas sem vento algum, fotografamos no parque e no museu.
Eu confesso que fiquei até sem jeito com minha Sony W35 (compacta) no meio daquelas grandes câmeras com os outros 4 fotógrafos.

Mas consegui fazer boas fotos, apesar de nem conhecer muito bem os comandos da minha câmera e na época nem saber as técnicas de fotografia. Mas como ninguém nasce sabendo, foi daí que resolvi me aprofundar e buscar aprender mais de fotografia.



Na troca de emails com os novos colegas, pedi ajuda e indicação de qual câmera poderia comprar para começar a investir com fotografia para trabalho.

Um deles me indicou comprar uma bridge para começar, e explicou que se eu pegasse uma câmera reflex naquele momento, poderia me decepcionar um pouco no começo e desistir da fotografia pela complexidade de comandos.

Segui o conselho e foi aí que comprei a Sony H50. Que apesar dos novos comandos eu me dei muito bem com ela!


Fotógrafa: Valesca E. Braga - www.clickarteacao.com.br

Nenhum comentário:

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture