segunda-feira, 3 de junho de 2013

Saída Fotocultura R. Augusta Lado B


32ª Saída Fotocultura: Rua Augusta Lado B
Projeto Rua Augusta, Lado B/Lado A,
08 de Junho de 2013 - 17:00 
Encontro: R. Augusta x Av. Paulista

Augusta lado B (baixa-augusta) num sábado a noite, com a galera? Vai ser demais! Vamos reeditar o projeto Lado B/ Lado A, e registrar a Augusta.

Todos os fotógrafos estão convidados, amadores, profissionais, iniciantes, com qualquer tipo de câmera, para comparecerem para conhecer e registrar a cidade, as pessoas, conhecer a R. Augusta, trocar fotos, fazer amigos, enfim, exercer sua cidadania e sua arte! O evento é super aberto e receptivo!
A Saída é uma atividade cultural, livre e gratuita, as saídas fotográficas Fotocultura acontecem desde 2008, sendo uma proposta de incentivo não apenas á fotografia e á arte, mas também à interação entre pessoas, exploração da cidade e desenvolvimento da cultura e cidadania.
Do chão não passa
Programação e Roteiro:
17:00 - Encontro - R. Augusta x Av. Paulista e Foto Escambo;
17:15 – Início da caminhada;
19:30 – Foto oficial e sorteios – Pç Roosevelt x Augusta (altura do n.66);
20:00 – Final do evento.
 
Desafio Fotocultura:
As 3 melhores fotos da saída serão escolhidas pela organização e colocadas em votação, valendo diversos prêmios! 
Para participar poste sua foto na internet, e envie o link para nós:contato@fotocultura.net

Dicas Fotocultura:
Cuide de sua segurança: ande sempre perto do grupo.
Olhar atento: as melhores fotografias são de coisas comuns, o que é especial é o olhar do fotógrafo. Por isso fique mais atento, observe os detalhes que passariam despercebidos normalmente, veja a harmonia visual que pode surgir, e procure algo típico do bairro.
Ande devagar, mas também não fique muito tempo fotografando a mesma coisa.
Fique até o final da saída para participar dos sorteios.
Busque conhecer as pessoas e o bairro, essa é uma das melhores coisas nas saídas.
Depois da saída interaja com os outros participantes, vendo e mostrando suas fotos:
·         No Facebook: www.facebook.com/groups/fotocultura
·         No Flickr: www.flickr.com/groups/fcv (use a tag 32fotocultura)
A Augusta:
A Rua Augusta é muito peculiar, em seus dois lados a vida é agitada, mas com características muito diferentes. Do lado que liga a Paulista aos Jardins e por suas redondezas a marca são as lojas de roupas, de grife e descoladas. Já no lado que leva da Paulista ao centro, a Baixa Augusta, a vida boêmia é agitada, todas as noites. Barzinhos, restaurantes, casas de massagem e muito mais. 
Por isso criamos o Projeto Rua Augusta, Lado B/Lado A, para mostrar as diferenças e semelhanças entre estes dois lados da mesma rua, que representam dois lados da cidade, que, separados pela avenida mais famosa de São Paulo, se tocam e se distanciam! Fizemos duas saídas em 2010 e foram um sucesso, uma para cada lado. A proposta agora é fazer novamente as mesmas saídas, e a primeira saída será para retratar o Lado B, o lado do centro, a Baixa Augusta, com sua vida noturna, suas luzes e seus personagens! Todos estão convidados!
O que já rolou por lá:
Veja matéria da TV Brasil feita no final de 2012, sobre a Augusta, com participação de Yuri Bittar: http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/augusta-a-ladeira-da-rebeldia
Veja as fotos das saídas de 2010 e da reportagem da TV Brasil em 2012:
http://www.flickr.com/photos/yuribittar/collections/72157631965962339/
As pedras do caminho Night Rider A Fotógrafa Do chão não passa 
Say, Say, Say Na esquina... o tempo passa Reportagem: Espaço Mix Clélia e o portão
Sobre as Saídas Fotocultura
O que é: As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania. É um evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo. A cada saída temos um tema diferente, e patrocinadores que oferecem prêmios.
Quem pode participar: As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.
Como funciona: Basta comparecer e fotografar. Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar. A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser!
Inscrições: A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome e e-mail na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando! A inscrição é essencial para participar dos sorteios e receber avisos de novas saídas. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!
Organização:
Yuri Bittar, criador da Fotocultura, é fotógrafo desde 1998. Já atuou em revistas e eventos, e hoje desenvolve projetos autorais com Fotografia de Rua e Fotografia Miksang, eventos e projetos culturais. Ensina fotografia desde 2008, em escolas, universidades e cursos independentes. Já teve suas fotos publicadas em diversas revistas e jornais, teve uma exposição individual e participou de diversas coletivasÉ ainda designer (Mack) historiador(USP) e mestre em ensino(UNIFESP), e pesquisador na área do ensino em saúde.
Equipe fotocultura: Clélia Jacyntho e Clelma Jacyntho.

Apoio:

  

Um comentário:

D.Amabile.M disse...

Gostaria de receber noticias quando vcs fazem essas saidas...sou iniciante qdo se fala em fotografar e acho legal que assim eu aprendo mais um pouco com vcs...Desde ja agradeço

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture