segunda-feira, 25 de março de 2013

Desafio Fotocultura: A arquitetura e o humano

Na 31ª Saída Fotocultura




O que é:
O Desafio Fotocultura é uma competição para escolher as melhores fotos da saída. A intenção não é saber quem é “o melhor”, mas sim prolongar a experiência da saída, criar mais interação entre os participantes, incentivar que estes selecionem suas fotos e divulgar o resultado da saída e nosso trabalho (organizadores e participantes). Mas acima de tudo levar a uma reflexão sobre a fotografia, a cultura, o humano. Afinal a saída é uma atividade cultural, artística e de cidadania!




Tema:
A arquitetura e o humano. Esse é nosso tema. A região que vamos visitar tem uma interessante arquitetura, com edifícios antigos, alguns famosos, passarelas e avenidas. Mas a arquitetura é feita para o humano, e vamos observar como isso acontece. Esse é o desafio, criar imagens que, além de belas, destaquem, expliquem ou até compliquem essa relação, pessoas e arquitetura!




Como funciona:
Escolha sua melhor foto feita na saída (só valem fotos feitas na saída), poste na internet, flickr, facebook, etc, e mande o LINK para contato@fotocultura.net . Além de título fale um pouco sobre a foto, o quis fazer, etc. Só vale uma foto por participante.




Data limite para envio: 29/04




Depois disso a equipe Fotocultura escolherá as 3 melhores fotos, que serão divulgadas e colocadas em votação de 02/05 a 23/05. A foto vencedora será divulgada em 25/05.




Premiação:
1ª Colocada:
- 100% de desconto em um curso Fotocultura (a escolher)
2ª Colocada:
- 50% de desconto em um curso Fotocultura (a escolher)
3ª Colocada:
- 30% de desconto em um curso Fotocultura (a escolher)




A Saída:




Câmeras na Câmara - 31ª SFC
Foto Escambo na Câmara dos Vereadores de São Paulo
31ª Saída Fotocultura




No dia 06/04/2013 todos os fotógrafos estão convidados, amadores, profissionais, iniciantes, com qualquer tipo de câmera, para comparecerem para conhecer e registrar a cidade, as pessoas, conhecer a Câmara Municipal, trocar fotos, fazer amigos, enfim, exercer sua cidadania e sua arte! O evento é super aberto e receptivo!




Atividade cultural, livre e gratuita, as saídas fotográficas Fotocultura acontecem desde 2008, sendo uma proposta de incentivo não apenas á fotografia e á arte, mas também à interação entre pessoas, exploração da cidade e desenvolvimento da cultura e cidadania, por isso iremos visitar a “casa do povo”, a Câmara Municipal de São Paulo, que nos receberá oficialmente, na pessoa do Ver. José Police Neto.




Sempre agregamos atividades culturais e sociais, como teatro, poesia e música, ou seja, a cada saída temos um tema e uma atividade diferentes. Nesta edição queremos incentivar a arte, por isso faremos uma espécie de “feira livre de fotos”, o Foto Escambo, e em seguida uma caminhada fotográfica pelo entorno da Câmara, conhecer uma importante região e diversos prédios históricos.




Data: 06/04/2013
Duração total: 4hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta
Auditório Freitas Nobre
Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo - SP




Mais detalhes: www.fotocultura.net/index.php/saidas-fotograficas/proxima...

Nenhum comentário:

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture