quarta-feira, 11 de maio de 2011

21ª Saída Fotocultura: Santo André - 04/06

Convite a todos os fotógrafos (amadores e profissionais)

A próxima Saída Fotocultura será em 04/06/2011 e iremos visitar a cidade de Santo André, no ABC, Grande São Paulo! Uma cidade grande e bonita, com muita história e belos pontos para se fotografar. Vamos conhecer um bairro, o Jardim Bela Vista, e o Paço Municipal, ou Parque IV Centenário, já no centro da cidade e onde está a prefeitura.

Nesta saída teremos o apoio da Abra - Academia Brasileira de Artes, Unidade Santo André, que irá nos oferecer como prêmios, para sorteio, dois cursos de 42h!

Desafio:
O objetivo vai ser fotografar o Paço numa tarde de inverno, que nos propicia uma luz muito interessante! Por isso a melhor foto com o tema “Uma tarde de inverno” irá ganhar um curso de Fotografia de Rua com Yuri Bittar. Para concorrer é preciso colocar a foto no flickr, no grupo www.flickr.com/groups/fcv/ com a tag 21_fotocultura, serão selecionadas as 18 melhores que serão votadas pela galera, que escolherá a melhor.


Quem pode participar:
As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona:
A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser!
A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando! Para participar dos sorteios é essencial a inscrição. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!

Organização e Produção:
Yuri Bittar: www.yuribittar.com/
Clélia Jacyntho: www.flickr.com/people/cleliaj

História das Saídas Fotocultura:

2008 – Começamos as Saídas Fotocultura. No começo eram apenas para os alunos do curso Fotografia e Cultura Visual (Fotocultura), ministrado por Yuri Bittar, na UNIFESP. Posteriormente, à pedidos, as saídas foram liberadas para participação dos ex-alunos, e depois de qualquer pessoa, o que se mostrou extremamente interessante, pois quanto mais gente, maior é o aprendizado. Em dezembro fizemos a “Natal na Paulista”, com mais de 30 pessoas.

2009 – As Saídas Fotocultura cresceram e passaram a acontecer de forma independente dos cursos Fotocultura. Com a ajuda da galera do flickr, blogs e outras comunidades começamos a ter um ótimo reconhecimento. Fizemos saídas como a Desafio Fotográfico no Centro, Jd. Botânico, Desafio em Santos, Treinamento do Olhar e Marco Zero!

2010 – As saídas aumentaram muito em numero de participantes e reconhecimento, sendo tema de matérias em jornais e TV. Tivemos temas como o Poser Day, o Fotolove, Fotografando pela Vida, Rua Augusta Lado B e Lado A e Fotoescambo.

2011 – Já começamos o ano com tudo, Curta a Cinemateca e A Poesia na Rua, chegando a reunir 154 fotógrafos nas ruas de São Paulo!

Veja como foram todas as saídas anteriores e tudo sobre as Saídas Fotocultura: www.flickr.com/groups/fcv/discuss/72157624001164323

Programação:
12:30 – Concentração na ABRA Santo André
13:00 – Início da caminhada
14:00 – Chegada ao Paço Municipal
15:00 – Sorteio de prêmios
15:15 – Início do Fotoescambo
16:00 – Término da saída

Endereço do encontro:
Abra - Academia Brasileira de Artes
Unidade Santo André
Rua Tito, 25 - Jd. Bela Vista
(quase na esquina da Avenida Portugal, ao lado da Padaria Portugal)
Tel. 2379-7975 / 2379-7976
www.abra.com.br/santoandre

Mais informações:
www.yuribittar.com/

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture