quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curso Fotocultura na Rua (prática intensiva da fotografia)

Essa edição promete, não perca!

Temas:
- Técnicas básicas
- Como fotografar na rua? O que fotografar?
- Fotografia instintiva (miksang)


Veja fotos das edições anteriores
São Paulo - SP

Curso independente, totalmente prático, em formato "workshop", direto na rua, com técnicas básicas de fotografia digital e formato semelhante a uma saída fotográfica. Com Yuri Bittar e Clélia J.

Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia e as reflexões sobre que temas fotografar na rua, os participantes já irão colocando em prática a técnica e a reflexão. Com apostila para complementação!

Aprender a fotografar, mas também a refletir sobre a fotografia e sobre como nos portar na rua, o que fotografar e como. Esta é a proposta do Curso "Fotocultura - Fotografia de Rua", ministrado pelo fotógrafo, historiador e designer Yuri Bittar.

Esta é uma proposta muito compacta e intensiva! O curso abrange aspectos técnicos e práticos, permitindo assim uma imersão total na fotografia. Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia, os participantes já irão colocando-as em prática. Da mesma forma os conceitos e fundamentos da ética, da humanização e do profissionalismo também vão sendo apresentados e praticados.

Os participantes serão levados á refletir de forma crítica sobre a imagem e nosso tempo. Discutindo a história da fotografia, da arte, do design e da moda, mas sempre com a câmera na mão, buscaremos entender a formação da cultura visual ocidental, e como esta “técnica-arte”, a fotografia, influencia e é influenciada pela sociedade.

Próximas datas:

Este curso acontece sempre aos domingos, das 09 às 15hs, em uma destas datas:
- 15/05 (domingo)

Edições anteriores:
- 27/02 veja as fotos: as minhas / dos alunos
- 20/03 (domingo) - veja como foi esta edição!

Carga horária: 5hs
Valor: R$85,00

Mais informações e inscrições: yuribittar.com

Nenhum comentário:

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture