quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diário de campo da 17ª Saída Fotocultura

Um estranho fenômeno

Um estranho fenômeno
por Yuri Bittar

Ontem, no começo da noite, um estranho fenômeno foi identificado em São Paulo. Um grupo com dezenas, talvez centenas de fotógrafos foi avistado descendo a Rua Augusta, em direção ao centro da cidade. Especialistas confirmam que trata-se de um fenômeno sazonal conhecido como Saída Fotocultua, e garantem que os fotógrafos são inofensivos e amistosos!

Em 19 de outubro de 2010 realizamos mais uma Saída Fotocultura, que foi novamente um sucesso! No total foram mais de 110 fotógrafos presentes, para juntos descer a Rua Augusta e retratar o seu Lado B, o lado do centro, com sua vida noturna, suas luzes e seus personagens!

103 fotógrafos descendo a Augusta!

por Yuri Bittar

Nossa concentração foi na Paulista, na esquina com a Augusta. Ao tirar a foto oficial do grupo já eram mais de 90 pessoas, depois outras chegaram. Nesta saída fomos acompanhados pela equipe do programa Espaço Mix, da MegaTV, que fizeram uma matéria sobre nosso evento. Assim que tiver a data da exibição avisaremos.

Yuri e Mix TV
por Ligiane Braga

Nos primeiros quarteirões a luz do dia ainda nos acompanhava e a lua se fazia presente. Pessoas que caminhavam e a arquitetura, bela mas decadente, eram os temas preferidos nesse trecho.

Rua AugussssstAAAAA
por RS fotos

Ao chegar ao meio da Augusta, já de noite, as luzes neon das casas noturnas foram um ótimo motivo para fotografar, assim como as luzes dos carros, que ao passar deixavam seus rastros! Pessoas que por lá trabalham, moradores de rua e tudo mais que aparecesse era tema.

17ª Saída Fotocultura: Rua Augusta - Lado B
por kassá

Próximo a Praça Roosevelt, onde começa a Augusta (mas acabava para nós) uma área gramada, com vista para a Ligação Leste-oeste foi um ótimo local para uma seção de “rios de luz” e fotos uns dos outros também.

Fotógrafos em Ação
por Yuri Bittar

Na Rua Martins Fontes, uma espécie de continuação da Augusta, ótimos e iluminados restaurantes, prédios e a lua fizeram a nossa mesa farta, de luz claro!

nikkor 135mm f2 Ai-s Day
por [ ЯiΔиi ]

E para acabar o evento fizemos os sorteios dos prêmios, mais um momento de descontração. Como nas últimas saídas a alegria, amizade e entrosamento marcaram a atitude de cada um. Fotografamos muito sim, e bem, mas também aprendemos coisas novas, fizemos novos amigos, exploramos mais um pedaço da cidade e ficamos com “gostinho de quero mais”.

2ª oficial: 17ª Saída Fotocultura
por Yuri Bittar

Quer saber mais? Veja tudo sobre esta saída

Nos vemos a 17ª Saída Fotocultura: Rua Augusta - Lado A, em 28/11!

Nenhum comentário:

Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture