quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saída Fotocultura no Estadão em 26/08/2010

Saídas fotográficas agora atraem também amadores

Matéria publicada em www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100826/not_imp600561,0... , para qual fui um dos entrevistados, assim como o André Douek.

Veja a matéria completa: yuribittar.com/index.php?option=com_content&task=view...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

15ª Saída Fotocultura: Foto Escambo 06/09/2010


15ª Saída Fotocultura: Foto Escambo 06/09/2010
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Para quem vai ficar em Sampa no feriadão! Foto Escambo: segunda-feira, 06/09/2010

"Gentileza gera gentileza. Fomente o escambo, troque uma foto sua por outra, crie o hábito de possuir e colecionar fotografia. Uma demonstração de apreço pela imagem."
fotoescambo.com

Inspirados por esta idéia (visitem fotoescambo.com ) e para aproveitar o feriadão faremos a 15ª Saída Fotocultura: Foto Escambo! As saídas fotográficas tem por objetivo aproximar alunos e interessados em fotografia da prática. Nestes eventos treinamos aspectos técnicos mas também subjetivos da fotografia.

Mais detalhes: http://www.flickr.com/photos/yuribittar/4923299728/

sábado, 14 de agosto de 2010

Fotografia em Campinas


A FNAC apóia a IV Semana Municipal da Fotografia "Hercules Florence" e o IV Seminário Imagem e Atualidade realizado pela PUC Campinas.

Os eventos se realizam em diversos pontos da Região Metropolitana de Campinas, exatamente para estimular a cultura. A propria FNAC promove a exposição "El Parol", de 12 a 19 de agosto, produzida por Ricardo Lima (reporter fotográfico da PUC-Campinas). A exposição retrata o dia-a-dia, cultura, religião e arquitetura da Bolivia e Peru. Dois países visitados por Ricardo Lima durante quase um mês.

Ainda mais, a FNAC em parceria com a organização (Festival Hércules Florence) realiza uma série de ações de inclusão social através da fotografia. O Festival "Paraty em Foco - Festival Internacional de FNAC de Fotografia" promove este ano a campanha Recicle o Clique. A idéia é que fotografos que possuam camera em boas condições e fora de uso, façam a doação dessas cameras para projetos de inclusão social. As doações poderão ser feitas na FNAC Campinas.

Mais informações sobre o projeto de inclusão social acesse:
www.paratyemfoco.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Revista Photos & Imagens



Duas boas revistas em mãos!






Valesca Braga foi ao PhotoImage Brazil e trouxe essa novidade que particularmente eu não tinha conhecido antes. Há muitas revistas fotograficas nas bancas e todas muito variadas e cada uma, tende a um tipo de seguimento ou interesse do publico. Como a Fotografe Melhor que foca nas comparações de equipamentos, cameras... ou como a Tecnica e Pratica que mostra as técnicas, métodos e esquemas.
A Photo & Image me agradou muito por exatamente tratar do lado profissional da fotografia. Carreira.  Há matérias variadas sobre tratamento de imagem, equipamento, eventos e novidades mas seus textos agradam muito ao publico que desejar ler mais sobre o lado gestão da fotografia, com artigos também falando sobre a profissão "fotografo".

Fica a dica.
É um complemento interessante ao publico que já lê outras revistas.


Fotos do grupo Fotocultura no Flickr

www.flickr.com
itens do Fotocultura / Photo-CultureMais na galeria Fotocultura / Photo-Culture